> > >

< >

Caixas dentro de caixas

O conceito arquitetônico simplista e prático em sua real configuração retrata o nicho comercial da loja. Os bentôs, típica marmita do oriente que hoje serve de inspiração para um novo conceito de transportar e consumir os alimentos, foram o ponto de partida para a implementação de um programa singular.

Leticia Nobell, arquiteta, conta que a busca pela identidade representou o grande desafio do projeto. “O primeiro contato com a marca foi crucial para compreender o processo de inserção do produto no mercado brasileiro. Logo em seguida, iniciaram-se vários estudos de referências e informações que possibilitaram a criação de um conceito à altura da criatividade dos produtos que lá seriam vendidos”, conta.

Elementos neutros e cores suaves

Ao considerar que a arquitetura não deveria conflitar visualmente com os produtos, o projeto determinou o uso de materiais neutros e cores suaves. Daí a escolha por painéis de madeira, que criam um grid e revestem tanto as paredes laterais como o teto da loja, funcionando ao mesmo tempo como prateleira. Uma bancada branca divide longitudinalmente o partido, marcado pelo formato cúbico e pé-direito duplo.

“O conceito do projeto da loja é ‘caixas dentro de caixas’. Foi exatamente isso que definiu toda a composição. Foi possível reproduzir a ideia de um lugar com lunch boxes dentro de caixas de madeira, que por sua vez estão dentro de uma grande caixa de concreto. Mas a madeira, em particular, entra em harmonia com o espaço, sem dar aquele ar asséptico. Além disso, o design do mobiliário, com linhas retas e cores sóbrias, coordenado a materiais como a madeira e o cimento queimado proporcionam um visual contemporâneo”, expõe a arquiteta.

A linha simplista do ambiente se mantém com o uso de trilhos aparentes que suportam holofotes orientados em direção aos nichos verticais. Já a iluminação central é marcada por pendentes responsáveis pela atmosfera aconchegante.

O destaque fica por conta da entrada da loja, formada por um deck de madeira, cubos iluminados por LED e um grande painel de vidro.

“O deck de madeira vence o desnível entre a calçada e a rua, com bancos que dão continuidade ao piso, além de cubos coloridos iluminados internamente. Esta área tornou-se um local de estar convidativo tanto para clientes, quanto para os transeuntes”, conclui.

Escritório



Local: Label,

Tipo de obra:

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

    Ficha Técnica

    Receba gratuitamente os Boletins e
    Informativos da Galeria da Arquitetura.

    (55 11) 3879-7777

    Fale conosco Anuncie

    Outros produtos da e-Construmarket

    novidades fechar
    Receba o boletim da
    Galeria da Arquitetura
    veja um exemplo