> > > EWS Estate Wine Shop

EWS Estate Wine Shop

EWS Estate Wine Shop
Estate Wine Shop, projeto do Estúdio MRGB, nasce a partir de um projeto minimalista que se apoia em um desenho industrial com o predomino do aço para estabelecer o ambiente adequado ao comércio Foto/Imagem:Hermes Romão

Aço: simples e austero

A simplicidade e austeridade do conjunto que configura a Estate Wine Shop são propositais à medida que sua concepção explora um design industrial com o predomínio do aço. Com iluminação sóbria e instalações aparentes, a loja oferece um ambiente descontraído para degustar e expor vinhos.

Embora o lote destinado ao partido seja exíguo, apenas 62 metros, foi possível criar espaços funcionais e integrados com características distintas: exposição de vinhos, degustação e caixa. No pavimento superior, uma escada leva até a área de estoque.

"O grande desafio foi elaborar o projeto dentro do custo definido pelo proprietário. Com a intenção de minimizar o orçamento, tiramos partido dos materiais revelando-os em seu estado bruto. Exemplo disso é o aço do gabião incorporado ao balcão", conta o arquiteto Hermes Romão, do Estúdio MRGB.

Versatilidade do aço

Nesse contexto, o profissional explica que "como o elemento principal foi o aço, a equipe buscou informações com fornecedores e técnicos especializados capazes de sanar as dúvidas de aplicação do material diante das especificidades do projeto".

Nesse caso, a versatilidade do aço foi o grande diferencial, uma vez que suas curvas e robustez serviram como prateleira para os vinhos e, também, como peça única da mesa central, além das próprias cadeiras.

Escritório

Estudio MRGB8 projeto(s)

Local: DF,Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 62
Área construída: 62

Tipo de obra:
Lojas
Tipologia:
Comercial

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

SlideshowDesenhos e plantas

Ficha Técnica

Exibir mais itens

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conoscoAnuncie
novidadesfechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo