,
> > > Escritório Andrade Miranda

Escritório Andrade Miranda

Escritório Andrade Miranda
O projeto da nova sede do escritório de advocacia Andrade Miranda deixa transparecer a trajetória da empresa, que já atravessa gerações Foto/Imagem:Jomar Bragança

Tradição e modernidade juntas

Ao desenvolver o projeto arquitetônico da nova sede do escritório de advocacia Andrade Miranda, em São Paulo, os arquitetos do David Guerra Arquitetura procuraram conhecer a fundo a trajetória da empresa. Assim, puderam perceber uma forte tradição familiar decorrente do envolvimento de três gerações de profissionais. Contudo, de acordo com David Guerra, a terceira geração carrega uma atitude mais moderna e uma postura menos sóbria e formal de lidar com o trabalho.

“Foi daí que nos veio a ideia de aliar no nosso trabalho tradição e modernidade, conforto e tecnologia, confiança e ousadia”, conta o arquiteto David Guerra.

Conceitos interligados

Para alinhar o projeto aos conceitos de conexão e transparência do escritório Andrade Miranda, os arquitetos criaram paredes que são feitas de painéis de madeira. Segundo Guerra, esses painéis ajudam a integrar ambientes e a revelar os serviços oferecidos pelo escritório.

“A escolha da madeira para os painéis e para a maior parte dos mobiliários resgata a tradição do escritório e traz sensação de aconchego”, comenta.

Outros painéis laqueados, combinados com painéis de vidro e paredes com revestimento cimentício na cor azul marinho, ajudaram a trazer uma proposta ousada e atual ao projeto. No arranjo de cores, o arquiteto buscou opções tecnológicas e futurísticas, como os tons de cinza e azul, além de tons caramelo e marrom, que trazem acolhimento.

O casamento entre tradição e modernidade encontra-se, ainda, no layout dos ambientes do Andrade Miranda, com destaque para uma agradável sala de reunião. Para garantir transparência e integração aos espaços, os arquitetos criaram uma sala ‘ilha’, no qual trabalham os funcionários da empresa, e uma cozinha com painéis que se abrem para o escritório como se fosse um bar.

Diferenciais técnicos

Como diferencial técnico, o projeto conta com automação, reforçando ainda mais a ideia de modernidade. Ela está presente na porta de acesso com código numérico, código de voz e câmera; e na mesa de reunião, cujo teclado comanda equipamentos de áudio e vídeo conectados ao painel da TV.

Toda a marcenaria desenvolvida para o escritório Andrade Miranda é de autoria do David Guerra Arquitetura, sendo que as mesas de trabalho possuem cabeamento embutido.

Os ambientes contam, ainda, com iluminação de LED, além de algumas luminárias com luz fluorescente e outra com lâmpadas AR70.

Escritório

David Guerra Arquitetura e Interiores15 projeto(s)

Local: MG,Brasil
Conclusão da obra: 2015
Área construída: 120

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo