> > > Agência Boldness

Agência Boldness

Agência Boldness
Com projeto da Casa Caucaia, a agência de comunicação Boldness ganhou ambientes integrados e flexíveis, que estimulam a interação e o trabalho criativo Foto/Imagem:Caco Parise

Criação ousada

O projeto arquitetônico desenvolvido para reformar a agência de comunicação Boldness, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, levou em consideração, antes de tudo, o próprio nome da empresa – que, traduzindo para o português, significa ousadia.

“Buscamos ser ousados e audaciosos no sentido de quebrar linhas, ultrapassar barreiras e fazer uma implantação arrojada e competente”, comenta o arquiteto Renato Kublikowski, do escritório Casa Caucaia, responsável pelo trabalho.

De acordo com o profissional, a intenção era conceber um ambiente que estimulasse a criatividade dos funcionários e a interação entre eles, indo ao encontro das necessidades de uma empresa moderna e competitiva.

Para o arquiteto e sócio Eduardo Marcondes, a ousadia impactou no desenho dos espaços e na superação dos limites físicos da agência Boldness. Esse conceito norteou a escolha das linhas, dos desenhos e das cores usadas no projeto.

“Entendemos que a ousadia é a arte de extrapolar fronteiras, é a intenção que sai da linha reta, é a atitude que vem do coração e supera a mente racional, levando à realização dos nossos sonhos”, complementa Marcondes.

Espaços integrados

Os ambientes da agência Boldness são 100% integrados, com exceção da sala de reunião que é mais privativa e está situada no mezanino. O layout é inteiro aproveitado por três longas mesas de formato irregular, em volta das quais pode ser usado um número flexível de cadeiras.

Segundo os arquitetos, uma das dificuldades encontradas foi com o prazo da obra, pois eles dispuseram de apenas duas semanas para projetar e 40 dias para implementar e fazer todo o projeto de interiores e de iluminação.

Madeira, gesso e chapas de metal perfurado são os materiais que predominam no projeto.

Escritório

Casa Caucaia3 projeto(s)

Local: SP,Brasil
Conclusão da obra: 2016
Área do terreno: 160

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidadesfechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo