Veja uma piscina artificial com cachoeiras e montanhas

Engana-se quem observa o incrível quintal da residência localizada na cidade de Springville, em Utah
0 Compartilhamentos
0
0
0

Engana-se quem observa o incrível quintal da residência localizada na cidade de Springville, em Utah, nos Estados Unidos. Com uma enorme montanha, cinco cachoeiras, cavernas, grutas, rio e um túnel para mergulho, a propriedade de um desapegado milionário apresenta um cenário perfeitamente natural. Mas não. É quase tudo de mentirinha.

A estrutura, que custou US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,6 milhões), foi projetada por uma equipe de designer contratada pelo dono da casa, recebendo um nome mais apropriado impossível – “The Mountain”.

Isso porque, uma das características mais impressionantes do projeto é a montanha de 30 metros de altura, que foi construída com concreto e barras de metal. Para escalá-la, duas pontes e trilhas conduzem os usuários ao topo, de onde também é possível escorregar no toboágua e cair na enorme piscina de 40 metros de comprimento e mais de 18 metros de largura. Além disso, há cinco cachoeiras, sendo a mais alta de 6 metros de altura, cuja vazão atinge mais de 11 mil litros de água por minuto.

A paisagem rochosa da montanha esconde túneis e cavernas, que de fato se parecem verdadeiras, inclusive existe uma pequena gruta atrás de uma das cachoeiras. Dentro dela, há uma cozinha equipada com eletrodomésticos e vestiários com toaletes.

Um rio artificial de 90 metros de extensão também compõe o “brinquedo”. Jatos provocam a movimentação suave da água, causando mais uma vez, a impressão de algo natural. Como se não bastassem tantas atrações, por meio da criação de um túnel, a prática do mergulho torna-se possível.

Tamanha a dimensão da piscina e do rio, é possível imaginar a quantidade de água para manter a brincadeira funcionando. São nada menos que 1,4 milhão de litros de água em circulação!

O programa “The Pool Master”, do canal Animal Planet, foi conferir a diversão. Assista aqui:

 

Crédito/fonte da foto: Luzajos e Nômades Digitais Fonte do post: Mega Curioso

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.