Tudo o que você precisa saber sobre a 17ª edição da EXPO REVESTIR

O evento acontecerá durante os dias 12 a 15 de março, com estimativa de reunir 60 mil profissionais de arquitetura, design e construção civil
0 Compartilhamentos
0
0
0

A 17ª edição da EXPO REVESTIR contará com mais de 200 expositores (foto: divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

07/03/2019 | 14:15 – A 17ª edição da EXPO REVESTIR está prestes a começar. Entre os dias 12 e 15 de março, mais de 200 expositores ocuparão os 40 mil m² do Transamérica Expo Center – localizado na zona sul de São Paulo. Repleta de lançamentos, a feira espera receber 60 mil profissionais e mais de 1.500 compradores estrangeiros vindos de 50 países.

O público poderá visitar estandes de cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinhas e banheiros, rochas ornamentais, laminados, madeiras, mosaicos, cimentícios, vítreos, máquinas, insumos e soluções especiais.

A feira manterá o formato dos anos anteriores: nos dias 12 e 13 acontecerão os Business Days, voltados para profissionais que pretendem estreitar laços comerciais, fazer networking e fechar contratos. Por outro lado, os dias 14 e 15 são conhecidos como Creative Days e são reservados para os visitantes que buscam qualificação e inspiração.

Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção

Concomitante à EXPO REVESTIR acontece a 17ª edição do Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (FIAC) que apresentará durante os quatro dias grandes nomes da arquitetura e do design internacional. Também haverá conteúdo específico para a indústria da construção e premiação para revendas de materiais do setor durante a feira.

Durante o Dia do Revendedor (12) ocorrerá o Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Material de Construção que contará com a participação especial de Ricardo Amorim, um dos economistas mais influentes do país, apresentador do Manhattan Connection (Globo News) e colunista da Revista Isto É.

O arquiteto e designer italiano Ferruccio Laviani vai palestrar no dia do Design de Interiores (14). No mesmo dia, haverá uma conversa com Daniela Dantas, diretora regional da World Global Style Network (WGSN), sobre “O Futuro do Morar”.

Por sua vez, o último dia de feira é destinado ao Dia do Arquiteto e receberá a arquiteta franco-brasileira Elizabeth de Portzamparc e o arquiteto japonês Sou Fujimoto.

Eventos simultâneos

5ª edição do Best in Show – Ceramics of Brasil

Desenvolvido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), o Prêmio Best in Show – Ceramics of Brasil chega a sua 5ª edição. Ele vai premiar as melhores soluções apresentadas pelas empresas associadas à entidade durante a EXPO REVESTIR. Sua curadoria é feita pelo jornalista a crítico de design Marcelo Lima.

Design Meeting

O Design Meeting, promovido pela Siq Marketing, promoverá um debate sobre os novos rumos do mercado. Ele abordará os seguintes temas: Criadores e consumidores: preparem-se para entender os novos rumos do mercado; o Consumidor 4.0; Design Thinking: a arte da decoração; Como vender depois de uma crise; Sustentabilidade; e Projetos e tendências.

Para participar, os interessados devem desembolsar R$ 120 (inteira) ou R$ 60 (meia). Os designers de interiores associados à Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) têm 30% de desconto.

O evento acontecerá no dia 13 de março das 10h30 às 17h30.

Exposição reflexos

Inspirada em movimentos da história da arte, a EXPO REVESTIR contou com a parceria do Marlon Estúdio para desenvolver oito ambientes personalizados com a palavra “REVESTIR”. Cada uma das letras foi concebida para proporcionar experiências visuais e interativas aos visitantes. Além disso, cada peça conta com um produto de destaque da feira.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *