Reforma do Teatro João do Vale é concluída em São Luís, no Maranhão

A intervenção no complexo faz parte do programa PAC Cidades Históricas e contou com aporte de R$ 1,14 milhão
0 Compartilhamentos
0
0
0

A intervenção foi conduzida pelo Iphan (foto: Secretaria de Turismo do Estado do Maranhão)

Texto: Lucas Barbosa

12/06/2019 | 09:15 – O Teatro João do Vale é um dos expoentes culturais do Centro Histórico de São Luís, no Maranhão. Sua fundação se deu na década de 1980 como parte do Projeto Reviver que revitalizou toda a região.

O complexo passou por uma reforma de dois anos realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e foi entregue em maio deste ano. O investimento para a invenção foi de R$ 1,14 milhão proveniente do programa do Governo Federal PAC Cidades Históricas.

Além da reforma estabelecida na área administrativa e nos camarins, a obra foi responsável pela concepção de vestiários; instalação de revestimentos acústicos; e substituição das cortinas, dos carpetes e da iluminação, que conta com novo sistema de LED. Também foram realizadas intervenções para atendimento das normas de acessibilidade universal e instalação de um sistema de combate a incêndios.

Teatro João do Vale

Concebido em 1950, o edifício está situado no Largo do Comércio, que é um marco do urbanismo colonial português em São Luís. O complexo sediou um galpão para depósito de açúcar, sendo reformado e adaptado na década de 1980 para se tornar o Teatro João do Vale.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *