Projeto para intervenção urbana em bairro de Belo Horizonte está com as inscrições abertas

A iniciativa pretende selecionar propostas para ações efêmeras para o bairro Buritis por meio da ocupação de diversas palafitas
0 Compartilhamentos
0
0
0

As inscrições para o projeto vão até o dia 22 de janeiro (foto: Ronaldo Almeida/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

11/12/2018 | 10:40 – Estudantes e profissionais de arquitetura, artes visuais e artes performáticas que pretendem participar da Chamada Internacional de Projetos – Outros Territórios têm até o dia 22 de janeiro de 2019 para efetuarem suas inscrições, de caráter gratuito.

A premissa do certame é selecionar ideias efêmeras para o bairro Buritis, localizado na região oeste de Belo Horizonte (MG), por meio da ocupação de diversas palafitas. As ideias devem ser apresentadas conforme a mídia e os meios de representação da área que atuam, de modo que explorem as potencialidades e as dificuldades de cada palafita. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro de 2019.

As propostas selecionadas serão expostas no Viaduto das Artes, em março. Posteriormente, os escolhidos serão organizados em forma de um Festival Cultural, quando algumas das ideias serão executadas.

SOBRE A INICIATIVA

Organizado pelo trio Vazio S/A, Coletivo Aurora e Eduardo de Jesus, ‘Outros Territórios’ pretende expandir o diálogo sobre os vazios urbanos. A iniciativa quer explorar a arquitetura, as artes visuais, a iluminação pública e a paisagem urbana, além de problematizar a gestão da cidade, os passivos ambientais e arquitetônicos e o mercado imobiliário.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *