Projeto de instituto cardiológico de Santa Catarina vence 1° Prêmio BIM

A nova sede do Instituto de Cardiologia (IC) de Santa Catarina concorreu com projetos da Companhia do Metropolitano de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
0 Compartilhamentos
0
0
0

O projeto vencedor da categoria ‘Contratante de Edificações’ conta com área total de 38.664,56 m² (foto: Profit_Image/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

27/11/2018 | 14:55 – O projeto do Instituto de Cardiologia (IC) de Santa Catarina venceu a categoria Contratante de Edificações do 1° Prêmio BIM da Administração Pública. Ele concorreu com duas propostas paulistas: uma da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e outra da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Além da vitória sobre equipes experientes com a ferramenta, Daiane Hermann Tamiozzo, arquiteta fiscal da Secretaria de Estado da Saúde (SES), destacou a contratação pioneira do projeto da nova sede do IC pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por ser uma proposta hospitalar desenvolvida com BIM.

Nova sede do IC

Conforme o projeto, a sede do Instituto de Cardiologia deverá ser construída em um terreno ao lado do Hospital Regional, que pertence ao Governo do Estado de Santa Catarina. Com área total de 38.664,56 m², o complexo contará com dois blocos: o primeiro contempla a área hospital com dois subsolos e 12 pavimentos. Já o segundo bloco corresponde à garagem.

O instituto está instalado há mais de 30 anos dentro do Hospital Regional de São José. 

Sobre o prêmio

A premiação é promovida pela Frente Parlamentar em Defesa da Utilização, por órgãos governamentais e da Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção. Seu objetivo é promover o conhecimento e a utilização do BIM (Building Information Modeling).

O Prêmio BIM é divido em três categorias: contratante, projetista e educacional.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *