Paulo Mendes da Rocha presidirá o Comitê Organizador do UIA2020Rio

A equipe contará ainda com o arquiteto Jaime Lerner, o cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e a editora especializada em arquitetura Marisa Moreira Salles
0 Compartilhamentos
0
0
0

Paulo Mendes da Rocha é um dos principais nomes da arquitetura brasileira (foto: divulgação/Galeria da Arquitetura)

Texto: Lucas Barbosa

19/07/2018 | 09:20 – O arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha vai presidir o Comitê de Honra do 27º Congresso Mundial da União dos Arquitetos UIA2020Rio. Este ano, o tema do maior e mais importante evento internacional da categoria – que tem o intuito de discutir a realidade urbana contemporânea – é “Todos os Mundos. Um só Mundo. Arquitetura 21”.

Será a primeira vez que o Congresso Mundial de Arquitetos tomará as ruas da cidade-sede, o Rio de Janeiro. As atividades e exposições serão realizadas em locais de grandes valores arquitetônico e paisagístico.

Além de Rocha, o comitê conta com a participação do arquiteto Jaime Lerner, único brasileiro que já presidiu a União Internacional dos Arquitetos (UIA); o cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil; e Marisa Moreira Salles, editora especialista em arquitetura e criadora do evento e também do portal Arq.Futuro. Outros membros ainda serão anunciados.

Paulo Mendes da Rocha

Paulo Mendes da Rocha é o arquiteto brasileiro vivo mais reconhecido mundialmente. Ele já foi condecorado com diversos prêmios importantes, como o Pritzker e o Leão de Ouro da Bienal de Veneza, ambos em 2016, e a medalha de ouro do Instituto Real Britânico de Arquitetos em 2017.

Leia mais

Rio de Janeiro é a primeira Capital Mundial da Arquitetura

Prefeitura carioca decretou a criação de comissão para UIA2020RIO

Espaços públicos do Rio de Janeiro serão palco para ações do UIA2020RIO

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *