Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Pátio Victor Malzoni amplia o número de vagas verdes

Projeto Pátio Victor Malzoni, por Botti Rubin – Foto: Guilherme Botti

Redação Galeria da Arquitetura

O Pátio Victor Malzoni está mais “verde”. É que a quantidade de vagas em sua garagem foi ampliada para os carros não poluentes. Já existiam 171 lugares para esse tipo de automóvel. Agora, são mais 28 espaços – 58 para carros elétricos e 141 para os híbridos. “Essa prática é positiva para qualquer empreendimento, pois incentiva os usuários a utilizarem veículos que não prejudicam o meio ambiente”, afirma Flavio Engel, gerente de operações prediais da CBRE – Locação e Gestão de Imóveis Corporativos –, rede administradora do edifício.

Estrategicamente posicionadas próximas a elevadores e escadas – até como forma de privilegiar quem é adepto da iniciativa –, as vagas verdes contribuíram para o prédio receber o Leed Core & Shell do Green Building Council. Para Engel, este certificado torna o empreendimento ideal para receber empresas que também sejam engajadas na proteção ao meio ambiente.

Sustentabilidade em curso

A CBRE vem promovendo melhorias e introduzindo novos sistemas operacionais para tornar o Pátio Victor Malzoni cada vez mais sustentável. “Por conta dessas e novas ações a serem desenvolvidas, que têm como objetivos principais maximizar a eficiência operacional e minimizar os impactos ambientais do empreendimento, o edifício buscará também a Certificação Leed O&M (Operação e Manutenção)”, conclui o gerente de operações.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo