ONU-Habitat publica documentos traduzidos sobre desenvolvimento urbano

Materiais destacam dados, necessidades de pesquisa e análises dos principais temas da Habitat III, que aconteceu entre 17 e 20 de outubro em Quito, no Equador
0 Compartilhamentos
0
0
0

Créditos: Cidade de
Quito, no Equador, onde aconteceu a Habitat III (Ecuadorpostales/ Shutterstock)

Redação Galeria da Arquitetura

A terceira conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III), que aconteceu em Quito, capital do Equador, entre os dias 17 e 20 de outubro, reuniu representantes dos Estados-membros para elaboração de uma nova agenda urbana para o mundo. 

E para tornar os documentos temáticos da conferência acessíveis, eles foram traduzidos para o português pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos no Brasil (ONU-Habitat), com apoio de voluntário online da ONU, e estão disponíveis no site do Habitat III

Desafios e virtudes das cidades

Dados levantados pela agência das Nações Unidas mostram que cidades e regiões urbanas responderão por 75% do futuro crescimento econômico da maioria dos países. Apesar de representarem uma fonte de riqueza, esses locais apresentam desafios de infraestrutura e habitação.

Além disso, pesquisas apontam que as cidades são responsáveis pela produção de mais de 2 bilhões de toneladas de resíduos e pelo consumo de mais de três quartos de toda a energia produzida no mundo. Sem contar que aproximadamente 25% da população mundial ainda não tem acesso a serviços básicos e mora em assentamentos informais. Um dos dados revela que, de 1990 a 2012, aumentou em 542 milhões os casos de pessoas que vivem sem acesso a saneamento em áreas urbanas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.