ONU-Habitar lança consulta pública sobre as cidades brasileiras

Por meio de 29 perguntas de múltipla escolha, a pesquisa pretende descobrir como está a percepção dos brasileiros em relação aos municípios em que vivem
0 Compartilhamentos
0
0
0

Avenida Paulista, em São Paulo (foto: Fred S. Pinheiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

15/10/2018 | 09:15 – O ONU-Habitat – programa das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos – firmou uma parceria com o aplicativo Colab para realizar uma consulta pública sobre as cidades brasileiras. A pesquisa pode ser respondida até o dia 24 de dezembro deste ano.

Com objetivo de saber como está a percepção dos brasileiros sobre os municípios em que vivem, a pesquisa foi elaborada com 29 perguntas de múltipla escolha que abordam assuntos como transporte, inclusão, serviços básicos e transparência. A consulta também deseja realizar um diagnóstico sobre o cumprimento do Brasil em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11), que pertence à Agenda 2030 da ONU.

Claudio Acioly, chefe da Unidade de Desenvolvimento de Capacidades do ONU-Habitat, apontou a importância de se ouvir a população a fim de saber como as cidades estão evoluindo para se tornarem sustentáveis. Ele disse, ainda, que espera que o resultado auxilie os gestores municipais nas tomadas de decisão com políticas públicas que atendam aos desafios da urbanização.

Após a conclusão da consulta, será realizado um comparativo dos dados obtidos com as informações oficiais das instituições nacionais e internacionais de pesquisa. O resultado será divulgado em um relatório em 2019.

Para responder às perguntas, clique aqui.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.