Museu Nacional e Google lançam tour virtual de exposições antes do incêndio

Com imagens capturadas desde 2016, o tour apresenta uma viagem imersiva em 360° entre oito salas de exposições
0 Compartilhamentos
0
0
0

O tour virtual pelo Museu Nacional é acompanhado por uma narração sobre os destaques de cada sala (foto: Agência Brasil/Fernando Frazão)

Texto: Lucas Barbosa

17/12/2018 | 16:36 – Na última quinta-feira (13), a Quinta da Boa Vista – zona norte do Rio de Janeiro (RJ) – recebeu o evento de lançamento do projeto “Por dentro do Museu Nacional“. Resultado da parceria entre a instituição e o Google Arts & Culture, a plataforma permitirá a visita ao antigo acervo por meio de um tour virtual. A viagem imersiva em 360° conta com oito exposições que somam 164 relíquias.

A experiência permite passear entre a sala da Luzia – fóssil humano mais antigo do País; o hall de entrada com o meteorito de Bendegó; a coleção mediterrânea da imperatriz Teresa Cristina; a sala egípcia com as múmias; a réplica do titanossauro; a coleção de zoologia; a cerâmica marajoara; e os artefatos africanos e indígenas. Além disso, a visitação é acompanhada por uma narração sobre os destaques de cada ambiente.

As imagens para compor o tour foram feitas pelo Google Street View desde 2016.

Chance Coughenour, gerente global de Preservação Histórica do Google Arts & Culture, disse que a plataforma possui cerca de 60% dos espaços disponíveis para visitação antes do incêndio, que acometeu o Museu Nacional no dia 2 de setembro.

Para acessar a plataforma, clique aqui

Leia mais

Museu Nacional foi destruído por incêndio no último domingo (2)

Museu Nacional será revitalizado com financiamento do BNDES

Governo alemão doa 180 mil euros para o Museu Nacional

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.