Museu do Catetinho é revitalizado no Distrito Federal

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o local passou por uma intervenção que custou R$ 40 mil
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Museu do Catetinho foi a primeira residência do ex-presidente Juscelino Kubitschek (foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília)

Texto: Lucas Barbosa

19/07/2019 | 14:50 – Na última quarta-feira (17), o Museu do Catetinho foi entregue completamente restaurado e revitalizado pelo Governo do Distrito Federal. A intervenção foi realizada pela Gerência de Conservação e Restauro da Subsecretaria do Patrimônio Cultural em conjunto com a Diretoria de Manutenção do Patrimônio e Espaços Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Foram investidos R$ 40 mil para reformar as paredes, os jardins e espaços de gramas – os dois últimos mantiveram as características do projeto original. Já o calçamento foi totalmente reconstruído.

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o local foi a primeira residência oficial do ex-presidente Juscelino Kubitschek. O complexo foi construído em apenas 10 dias e ficou conhecido como “Palácio de Tábuas”, pois é totalmente estruturado com madeira.

Aqueles que visitarem o Museu do Catetinho terão a oportunidade de acessar a suíte presidencial, o quarto de hóspedes e a cozinha utilizada pelo ex-presidente.

Aniversário de Brasília

A intervenção no Museu do Catetinho faz parte do projeto do Governo do Distrito Federal de entregar à população equipamentos culturais reformados. A ação foi motivada pela comemoração do aniversário de 60 anos de Brasília, que serão completados em 2020.

Os próximos edifícios a serem submetidos às reformas serão o Complexo Cultural Praça dos Três Poderes e o Memorial dos Povos Indígenas. Eles devem ser entregues até 21 de abril, dia do aniversário da cidade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.