Mercado com telhado verde está sendo construído em Tainan, Taiwan

A cobertura do complexo – que está sendo projetado pelo MVRDV – é um dos grandes destaques e contará com ambientes para acomodar os visitantes
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Mercado de Frutas e Vegetais de Tainan Xinhua será entregue em 2020 (foto: MVRDV)

Texto: Lucas Barbosa

08/04/2019 | 15:05 – Um novo mercado de frutas e vegetais está sendo construído na cidade de Tainan, em Taiwan. Idealizado pelo escritório MVRDV com colaboração do LLJ Architects, o empreendimento se confunde com as colinas verdes da região, dando continuidade à característica paisagem da cidade.

Com uma estrutura simples e aberta, combinada a tetos altos e ondulados, o Mercado de Frutas e Vegetais de Tainan Xinhua receberá ventilação natural abundante. O programa arquitetônico conta, ainda, com um telhado verde com ambientes abrigados, bancos e mesas de piquenique para acomodar os visitantes. Nessa cobertura serão criados também locais para cultivo de abacaxi, arroz, rosa e chá. O plantio respeitará os requisitos climáticos de cada espécie.

O projeto engloba um prédio de quatro andares que abrigará os futuros escritórios administrativos do mercado, um restaurante e um centro de exposição onde os produtos agrícolas da região poderão ser expostos.

Previsto para ser entregue em 2020, o Mercado de Frutas e Vegetais de Tainan Xinhua está estrategicamente localizado em uma região de fácil acesso tanto para veículos próprios quanto para transporte público.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *