Lixo marinho vira negócio para empresa belga

Cerca de 24 mil toneladas de plástico são ingeridas por animais marinhos por ano. Anualmente, pelo
0 Compartilhamentos
0
0
0

Cerca de 24 mil toneladas de plástico são ingeridas por animais marinhos por ano.

Anualmente, pelo menos um milhão de aves marinhas e milhares de tubarões, tartarugas, golfinhos e baleias morrem por comer plástico. Pouquíssima coisa é feita em relação ao despejo e lixo nos oceanos.

Enquanto as 8 milhões de toneladas de plástico recebidas pelo oceano estão longe de ser tratadas, redirecionadas a outro destino ou até mesmo ser motivo para levantar uma discussão para o fim dessa prática, a empresa Ecover trouxe uma solução extremamente eficiente.

Especializada em produtos de limpeza, a Ecover, em parceria com a Logoplaste, criou uma série de embalagens de garrafas PET feitas com uma mescla de resíduos de plástico descartado no mar e plástico de cana de açúcar. Embora as embalagens, inicialmente, sejam produzidas com 10% do material retirado do mar, as empresas têm como objetivo aumentar esse percentual gradativamente.

Depois do sucesso do projeto, as garrafas já são comercializadas no Reino Unido. A empresa deve lançar em breve um sabão líquido para lavar roupas feito a partir de óleo de algas, uma alternativa mais sustentável que o óleo de palma, que é utilizado atualmente na maioria dos detergentes.
Confira o vídeo que mostra a transformação do lixo para PET:

Crédito/fonte da foto: Ciclo Vivo
Fonte do post: Ciclo Vivo e The Splash 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *