Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Exposição SOU FUJIMOTO: FUTUROS DO FUTURO na JAPAN HOUSE São Paulo


Crédito: Nuri Farias


Redação Galeria da Arquitetura


A arquitetura japonesa contemporânea de Sou Fujimoto é destaque na JAPAN HOUSE São Paulo. A exposição “SOU FUJIMOTO: FUTUROS DO FUTURO” traz os mais representativos projetos do jovem e renomado arquiteto, apresentados em painéis e maquetes.

A inauguração, que aconteceu em 21 de novembro, contou com a ilustre presença do profissional. Ele conduziu um grupo de pessoas em um “tour” pelo universo de sua inspiração, e explicou o significado de cada objeto na hora de idealizar ou projetar uma obra. 

Crédito: Nuri Farias

A exposição 

A exposição é organizada nos dois andares da JAPAN HOUSE São Paulo, localizada na Avenida Paulista. No térreo os visitantes se deparam com diferentes objetos que ilustram a ligação da natureza com a arquitetura de Sou Fujimoto, como esponja, pinha, panfleto – este o arquiteto pegou do chão de um estabelecimento em uma de suas vindas ao Brasil –, plásticos amassados, prendedores de roupas e outros. 

No segundo andar, estão as maquetes com os modelos dos projetos mais famosos do profissional – desde os trabalhos concluídos e que se tornaram edificações monumentais, até os que ainda estão em andamento ou que não saíram do papel.

Crédito: Ana Marquez e Nuri Farias

Serviço:

Período de exposição: até 4 de fevereiro de 2018

Horário: das 10h às 22h (terças e sábados) e das 10h às 18h (domingos e feriados)

Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Av. Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Telefone: (11) 3090-8900

Site: http://www.japanhouse.jp/saopaulo/

Entrada: gratuita

Realização: TOTO GALLERYMA (http://www.toto.co.jp/)

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo