Estação solar feita com containers

Com estrutura feita a partir de containers e ao toque de um botão, painéis solares deslizam para for
0 Compartilhamentos
0
0
0

Com estrutura feita a partir de containers e ao toque de um botão, painéis solares deslizam para fora e começam a produzir energia. O projeto PowerCube, que levou sete anos para ser finalizado, é um sistema que promete levar energia limpa aos locais mais remotos e necessitados do mundo.

A empresa responsável pelo projeto é a norte-americana Ecosphere Technologies, que pretende disponibilizar a ideia para ajudar comunidades carentes ou locais afetados por desastres naturais. De acordo com a fabricante, o modelo final chega a ser 400% mais produtivo do que um sistema comum, no qual as placas são fixadas na parte superior do container.


O projeto que produz eletricidade também é capaz de produzir água em locais carentes de mananciais, através de um gerador atmosférico. Além disso, o espaço interno pode ser usado de diversas maneiras, como, por exemplo, podem ser transformados em salas de aula ou locais para assistência médica. O local também oferece tecnologia com internet e comunicação, itens praticamente inexistentes em casos de desastre ou em áreas isoladas.

Quer entender mais sobre o processo? Acesse o site da Ecosphere

Crédito/fonte da foto: Divulgação Inhabitat
Fonte do post: Ciclo VivoLugar certoInstituto ecoação e Ecosphere

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.