Edifício icônico do escritório KPF é concluído em Xangai, na China

A arquitetura da torre foi inspirada nas proporções da “Coluna Sem Fim” do escultor romeno Constantin Brâncuși
0 Compartilhamentos
0
0
0

Com 38 andares, o edifício possui forma ondulada e um perfil em ziguezague diagonalmente inclinado (foto: Ai Qing)

Texto: Lucas Barbosa

29/03/2019 | 15:30 – A paisagem de Xangai, na China, ganhou uma nova personagem de destaque: a torre de escritórios SOHO Gubei, localizada próximo ao Parque Central de Hongqiao. Projetada pelo escritório Kohn Pedersen Fox Associates (KPF), ela foi recentemente concluída. Seus traços arquitetônicos foram inspirados nas proporções da “Coluna Sem Fim”, obra icônica do escultor romeno Constantin Brâncuși.

Composto por quatro volumes empilhados, o empreendimento possui 38 andares e se destaca das demais torres que compõem a região pela sua forma ondulada combinada a um perfil em ziguezague diagonalmente inclinado. Sua fachada é formada por grades dispostas intercaladamente que proporcionam proteção contra o sol e refletância da luz.

A inauguração do edifício foi realizada no último dia 28 de fevereiro em uma cerimônia que também marcou a abertura da exposição de fotografias pessoais de Pan Shiyi. O lobby do SOHO Gubei, conta, agora, com a exposição de mais de 80 retratos de empresários, cientistas, acadêmicos, atores, escritores, trabalhadores da construção civil e crianças da aldeira Panji, em Tinahsui Gansu.

O projeto ainda conta com uma torre anexa de 12 andares destinada ao uso comercial. Com desenho mais simples, possui ângulos mais verticais e conta com um estacionamento subterrâneo e um jardim na cobertura com espaços para refeições ao ar livre.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.