Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Documentário da Netflix aborda arquitetura e design

Créditos: (Reprodução/ Netflix)

Redação Galeria da Arquitetura

Você é arquiteto ou designer? É fã das séries da Netflix? Então não dá para perder “Abstract: The Art of Design”. Disponível desde fevereiro no catálogo da plataforma de streaming, o documentário mostra os bastidores dos trabalhos de diferentes profissionais do segmento a partir de uma perspectiva particular: o que pensam, como se inspiram e qual impacto desejam alcançar na sociedade.

Na primeira temporada, cada um dos oitos episódios é dedicado a um grande nome, como Bjarke Ingels, arquiteto; Christoph Niemann, ilustrador; Es Devlin, cenógrafa; Ilse Crawford, designer de interiores; Paula Scher, designer gráfica; Platon, fotógrafo; Ralph Gilles, designer de automóveis e Tinker Hatfield, designer de tênis.

A série não chama a atenção apenas pelos entrevistados. Atrás das câmeras, a direção é de Morgan Neville, vencedor do Oscar de melhor documentário em longa-metragem em 2014 pelo 20 Feet from Stardom. Já a produção executiva é de Scott Dadich, editor da conceituada revista Wired, que aborda tecnologia, design e cultura.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo