Documentário Árvores Vermelhas estreia quinta-feira no Brasil

A obra da design e cineasta Marina Willer conta a história da fuga de seu pai e de seu avô do governo nazista instalado em Praga, na República Tcheca, durante o Holocausto
0 Compartilhamentos
0
0
0

Documentário Árvores Vermelhas estreia dia 29 de março no Brasil (foto: shutterstock/crazymedia)

Texto: Lucas Barbosa

27/03/2018 | 8:53 – Através do documentário Árvores Vermelhas, que tem estreia nacional prevista para a próxima quinta-feira, 29 de março, a design e cineasta Marina Willer conta a história de seu pai, o arquiteto Alfred Willer, e de seu avô, que fugiram do governo nazista em Praga (República Tcheca) e seguiram para o Brasil. Eles fazem parte das únicas 12 famílias judaicas e tchecas que sobreviveram ao Holocausto.

De maneira poética e reflexiva, a jornada transita entre uma Europa Oriental devastada pela Segunda Guerra Mundial e as cores e luzes transmitidas pela América do Sul. O nome do filme foi inspirado no daltonismo apresentado por Alfred que, quando criança, desenhava árvores com folhas vermelhas.

A película conta com imagens de César Charlone – responsável pela fotografia dos filmes Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel –, Jonathan Clabburn e Fábio Burtin. A narração fica por conta do ator britânico Tim Pigott-Smith, que faleceu semanas após a finalização do documentário.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.