Crivella anuncia construção de parque em Muzema

Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, iniciativa será realizada em memória às vítimas do desabamento de dois prédios na parte alta da comunidade
0 Compartilhamentos
0
0
0

O desabamento acometeu a comunidade no dia 12 de abril (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Texto: Lucas Barbosa

26/04/2019 | 11:02 – Um parque será construído na parte alta da comunidade da Muzema (RJ), onde dois prédios desabaram no último dia 12. Na tragédia, 24 pessoas morreram e sete ficaram feridas. O anúncio foi realizado pelo prefeito do município, Marcelo Crivella, por meio de um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa da prefeitura no dia 24.

No vídeo, Crivella dá destaque ao local por ser uma área de preservação ambiental, além de citar que o parque será concebido em memória às vítimas. “É importante que esse momento doloroso, trágico, muito triste que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro nos dê uma lição inesquecível de que para construir é necessário ter as devidas licenças dos órgãos competentes para que nunca mais a gente sofra o sofrimento que passamos com as mortes na Muzema”, completa o mandatário.

Sebastião Bruno, secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, estava com o prefeito no vídeo e disse que haverá a demolição de 16 prédios no local. Além disso, ele explicou que as demolições serão feitas cuidadosamente já que ainda há prédios ocupados ao lado dos que serão demolidos. “A maioria vai ser na marreta, com mão de obra, muito poucos prédios poderão ser demolidos com equipamentos. É um processo lento, mas que começa hoje e vai até o final”, explicou.

Realizado pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), o serviço começou no próprio dia 24 e a primeira etapa irá demolir os prédios vizinhos aos que desabaram. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, os escombros não serão retirados do local para evitar construções no terreno.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.