Concurso para projeto de universidade inglesa está com inscrições abertas

A competição é voltada para a concepção da primeira universidade do município inglês Milton Keynes
0 Compartilhamentos
0
0
0

Segundo os organizadores, a universidade receberá seus primeiros alunos em 2023 (foto: Pajor Pawel/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

25/02/2019 | 16:35 – Os arquitetos brasileiros que desejam projetar fora do país podem ter uma oportunidade de realizar esse desejo. O conselho da cidade de Milton Keynes, localizada na Inglaterra, se aliou a Cranfield University e a Malcolm Reading Consultants – uma organizadora de competições arquitetônicas no Reino unido – para a organização do concurso internacional para concepção da Milton Keynes University, primeira universidade do município.

O certame quer transformar o pensamento sobre o ensino superior criando um modelo aberto, acessível, dinâmico, tecnológico, inovador, diversificado e voltado para o empreendedorismo. Segundo o planejamento, a universidade deve ser aberta para os seus primeiros alunos até 2023.

Disputada em equipes, a competição está divida em duas etapas. A primeira, consiste na manifestação de interesse associada à demonstração de qualificações, informações da empresa, detalhes da proposta, além de uma experiência relevante. Os interessados devem se inscrever até o dia 6 de março de 2019.

Por sua vez, a segunda etapa será responsável pela anunciação de cinco equipes pré-selecionadas para a execução do projeto da universidade; elas também serão laureadas com £ 30 mil libras esterlinas. O anúncio deve ser feito ainda em março.

Como regra do concurso, as equipes internacionais devem contar com um arquiteto do Reino Unido em sua composição.

Além do plano diretor, os times devem desenvolver projetos conceituais para o Campus. O terreno para concepção da universidade tem 61.120 m² e o seu custo está estimado em, aproximadamente, £ 188 mil libras esterlinas. A proposta vencedora deverá ser anunciada no segundo semestre deste ano.

Para saber mais sobre o concurso, acesse o site oficial

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.