Concurso para comemoração de 100 da Bauhaus está com inscrições abertas

A competição vai selecionar propostas sobre as questões sociais emergentes que possam contribuir para um futuro mais saudável, justo e sustentável
0 Compartilhamentos
0
0
0

As 20 melhores ideais ficarão expostas em Berlim (Alemanha) de 16 de agosto a 1 de setembro de 2019 (foto: canadastock/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

21/02/2019 | 14:00 – Uma boa notícia para designers e pessoas com criatividade de sobra que trabalham em áreas correlacionadas com design: o concurso beyond Bauhaus – prototyping the future (para além da Bahaus – prototipando o futuro, em tradução livre) está com suas inscrições abertas até o dia 21 de março.

O certame é promovido pela Deutschland – Land der Ideenem (Alemanha – Terra de Ideias) em comemoração aos cem anos da fundação da escola de design Bahaus e busca propostas que compreendam questões sociais emergentes e que possam contribuir para um futuro mais saudável, justo e sustentável. Podem ser inscritos desde protótipos em fases de desenvolvimento a projetos já implementados.

O júri, composto por nomes reconhecidos internacionalmente, avaliará a visão criativa, a viabilidade futura e o potencial do impacto social dos trabalhos.

As 20 melhores ideais serão laureadas pelo concurso. Elas serão expostas na Aufbau Haus da CLB Berlim, localizada na capital alemã. Os custos com passagens e hospedagem serão cobertos pelo organizador da competição. O evento ocorrerá concomitantemente a palestras, workshops e uma escola de verão, oferecendo aos vencedores oportunidades para intercâmbio profissional e networking.

Para saber mais, acesse o site do concurso

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *