Concurso internacional selecionará projeto para museu em Shenzhen, na China

O futuro Museu de Ciência e Tecnologia de Shenzhen será construído em uma área de 66 mil m² localizada no distrito de Guangming
0 Compartilhamentos
0
0
0

O concurso vai premiar os cinco primeiros colocados (foto: HelloRF Zcool/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

04/04/2019 | 16:10 – Os arquitetos brasileiros que sonham em conceber um projeto fora do país podem ter uma oportunidade de realizar esse sonho: o Governo da cidade chinesa de Shenzhen está promovendo um concurso para a construção do novo Museu de Ciência e Tecnologia da cidade que aceitará a participação de profissionais de todo o mundo – apenas inscrições em equipes serão aceitas.

O complexo será concebido no distrito de Guangming em uma área com 66 mil m², e seu programa deve compreender áreas para exposição, audiovisual e palestras, atividades educacionais, centro de comunicação, serviço público, gestão empresarial e de ciência ao ar livre.

A competição conta com uma etapa de pré-qualificação, portanto, os interessados em participar devem encaminhar os seus documentos até o próximo dia 15 de abril – o julgamento para seleção das cinco equipes que passarão para a fase seguinte será realizado entre os dias 16 e 29 do mesmo mês. Os competidores deverão encaminhar suas ideias até o dia 26 de junho deste ano.

Todos os participantes da última fase serão premiados. O primeiro colocado será laureado com, aproximadamente, 23 milhões de renmimbi (valor do contrato já está incluso); o segundo e o terceiro receberão 1,2 milhão de renmimbi cada; e o quarto e o quinto colocado ganharão 600 mil renmimbi cada. O anúncio será realizado no próximo dia 7 de julho.

Para saber mais, clique aqui e acesse o site oficial do concurso

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.