Casa feita em impressora 3D poderá ser habitada já em 2019

Localizada em Eidhoven, na Holanda, ela faz parte do Project Milestone. Nos próximos cinco anos, mais quatro moradias serão “construídas” com essa tecnologia
0 Compartilhamentos
0
0
0

As residências atenderão às necessidades de conforto, layout, qualidade construtiva e valor dos futuros residentes (foto: Houben/Van Mierlo architecten)

Texto: Lucas Barbosa

12/06/2018 | 16:10 – Uma das cinco casas que serão construídas em Eindhoven, na Holanda, em impressoras 3D poderá ser habitada já em 2019. Ela pertence ao Project Milestone, o primeiro no mundo a usar essa tecnologia para “construir” residências habitáveis.

As obras serão realizadas na área de expansão da cidade holandesa, conhecida como Meerhoven, durante os próximos cinco anos. A primeira casa será térrea, as outras quatro terão mais de um andar.

Todas as moradias estão sendo desenvolvidas de acordo com padrões tradicionais de construção e pensadas para suprir as expectativas dos futuros residentes relacionadas a conforto, layout, qualidade construtiva e custo.

Design

Inseridas em uma paisagem verde, as residências foram planejadas como blocos erráticos – com pedras de grandes dimensões – e com design irregular, facilitado pela impressora 3D, que é capaz de conceber peças em qualquer formato. 

Além disso, a iniciativa pretende entregar moradias com alto nível de qualidade e totalmente sustentáveis. Por exemplo, elas serão entregues sem tubulação de gás natural, o que é incomum na Holanda.

Parceiros

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura da cidade de Eindhoven, a Universidade de Tecnologia de Eindhoven, a construtora Van Wijnen, a investidora Vesteda, a empresa de soluções para construção Weber Beamix e a empresa de consultoria e engenharia Witteveen+Bos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *