Cartilha apresenta soluções para tornar as casas mais seguras para idosos

Apresentada durante o 1° Fórum do Idoso, a publicação visa a levar mais segurança e qualidade de vida a pessoas da terceira idade. Os textos vêm acompanhados de imagens para facilitar o entendimento do público em geral
0 Compartilhamentos
0
0
0

A cartilha é resultado da parceria entre SBOT-MT, CAU/MT e CREA-MT (foto: Fabio Balbi/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

11/01/2018 | 14:10 – Apresentada durante o 1° Fórum do Idoso, em novembro de 2018, em Cuiabá (MT), a cartilha Casa Segura apresenta soluções e normas para manter um ambiente seguro e apropriado para pessoas da terceira idade, de forma a garantir seu conforto, segurança qualidade de vida e dignidade.

A publicação é fruto da parceria entre a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Mato Grosso (SBOT-MT), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT).

O material conta com textos acompanhados de imagens que facilitam o entendimento do público em geral. O conteúdo abrange situações que podem ocasionar riscos de queda e como evitá-las – afinal, segundo a Associação Médica Brasileira, metade da população acima dos 65 anos sofre quedas, sendo que 70% desses acidentes ocorrem em ambientes domésticos.

Para acessar a cartilha, clique aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.