Biblioteca Parque Villa-Lobos é finalista de prêmio promovido pela IFLA

A BVL concorre com bibliotecas da Holanda, da Noruega, de Singapura e dos Estados Unidos. A vencedora será anunciada no dia 28 de agosto
0 Compartilhamentos
0
0
0

Inaugurada em 2014, a BVL ocupa um espaço de 4 mil m² (foto: divulgação/Governo do Estado de São Paulo)

Texto: Lucas Barbosa

18/07/2018 | 17:20 – A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) está entre as cinco finalistas do Prêmio Biblioteca Pública do Ano, promovido pela Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias (IFLA). As concorrentes são da Holanda, da Noruega, de Singapura e dos Estados Unidos.

O certame condecora bibliotecas que aliam cultura local, desenvolvimento digital, arquitetura funcional e iniciativas criativas. Segundo a IFLA, a biblioteca brasileira está entre as finalistas por conta de seu ambiente atraente e por ser muito ativa. O seu design de interiores e sua arquitetura também contribuíram para a indicação.

A grande vencedora será conhecida no evento World Library and Information Congress 2018, que acontecerá em Kuala Lumpur, na Malásia, em 28 de agosto. 

Sobre a Biblioteca Parque Villa-Lobos

Também conhecida como BVL, a Biblioteca Parque Villa-Lobos foi inaugurada em 2014. Ela foi construída na parte oeste do Parque Villa-Lobos em um terreno de 4 mil m², que era usado como deposito de lixo a céu aberto. Sua arquitetura arrojada e moderna favorece a integração com a área externa.

Saiba mais sobre o IFLA

Parceira da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), a IFLA foi fundada em 1927 em Edimburgo, na Escócia.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *