ARQ.DOC conta como projetos de arquitetura brasileiros foram concebidos

Desenvolvida pelo diretor e produtor Augusto Custodio especialmente para o YouTube, a websérie contará com 11 episódios
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Centro Cultural Univates, em Lajeado (RS), é um dos projetos abordados no primeiro episódio da série (foto: Estúdio Objetivo)

Texto: Lucas Barbosa

11/03/2019 | 14:15 – Produzida especialmente para o YouTube, ARQ.DOC é uma websérie que mostrará como nascem os projetos arquitetônicos icônicos. Concebida pelo diretor e produtor Augusto Custodio, a produção possui curadoria da jornalista Marianne Wenzel e revelará ao público os porquês das escolhas do mobiliário, dos materiais usados na construção e do design de interiores de projetos realizados no Brasil.

Seu primeiro episódio foi lançado no dia 29 de janeiro de 2019 e se chama “O novo alumínio: arquitetura, design e tecnologia”. Nele, são abordados os conceitos por trás dos projetos do Sesc Avenida Paulista, assinado pelo escritório Königsberger Vannucchi; do Centro Cultural Univates, concebido em Lajeado (RS) pelo Tartan Arquitetura e Urbanismo; do Aeroporto de Vitória (ES), de autoria do Bacco Arquitetos Associados, e da Residência em Alphaville (SP), do LBP Arquitetura. O episódio ainda conta com depoimento dos arquitetos Gianfranco Vannucchi, Camila Mirapalhete, Marcelo Barbosa e Leonardo Pascual, respectivamente.

A primeira temporada da ARQ.DOC será composta por 11 episódios com aproximadamente 20 minutos de duração. O teaser do segundo capítulo da websérie já está disponível no YouTube.

Para acompanhas a websérie, clique aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.