9 sites de arquitetura internacional. Conheça mais referências!

Lista com 9 sites que falam sobre arquitetura, design e arte. A maioria traz fotos de projetos internacionais que podem servir como inspiração ou referência na hora de projetar
0 Compartilhamentos
0
0
0

Redação Galeria da Arquitetura

Para inspirar, conhecer ou simplesmente se manter atualizado: fizemos uma lista com 9 sites de arquitetura internacional. Confira!

1. Dezeen

Uma das revistas de arquitetura e design mais famosas e premiadas do mundo, Dezeen foi lançada em 2006. Seu site atrai mais de dois milhões de visitantes únicos por mês. É possível encontrar a publicação de diversos projetos de arquitetura, interiores e tecnologia, além de notícias e entrevistas com grandes nomes do setor.

2. Designboom

Outro site bastante conhecido é o Designboom, na Internet desde 2009. Trata-se de um interessante canal para navegar, pois sempre apresenta projetos modernos, críticas sobre arte, publicações sobre tecnologia da arquitetura e design, além de tópicos que enriquecem o diálogo entre os profissionais. Também dá notícias sobre grandes exposições de design internacional e arte.

3. Archilovers

Se você não conhece o Archilovers, com certeza vai gamar nele. Seu conceito é diferente, pois funciona como uma rede social para arquitetos, designers e amantes da arquitetura. Gratuita, a plataforma tem espaço ilimitado para a publicação de projetos. Tem o objetivo de tornar-se uma biblioteca online, onde o usuário pode conhecer pequenos e grandes escritórios de arquitetura de todo o mundo.

4. Architectural Digest

Architectural Digest é uma das revistas mais antigas do segmento, fundada em 1920. Seu site é considerado uma grande comunidade para os entusiastas do design de todas as idades. Acompanha grandes designers de interiores e arquitetos pelo mundo e mantém o público antenado das novas soluções do mercado. Além disso, dá dicas de viagens e de eventos artísticos e culturais.

5. Apartment Therapy

Criado em 2004, Apartment Therapy tem a proposta de ser justamente o que o próprio nome sugere: uma terapia. Com mais de oito milhões de acessos por mês, o site disponibiliza conteúdos variados, como “faça você mesmo”, técnicas de estilo e – claro – uma galeria de projetos arquitetônicos inspiradores. Tudo com bom gosto e estilo.

6. My Scandinavian Home

Niki Brantmark é uma blogueira britânica que mora há 12 anos na Suécia. Sua paixão pelo estilo de decoração escandinavo originou o blog My Scandinavian Home. Evidentemente, a página dá um “banho” de fotos e dicas sobre projetos que seguem a temática em questão. Vale a pena conhecer!

7. Casa Chaucha

Outro blog bacana é o argentino Casa Chaucha. Criado em 2009, mostra a decoração de casas de pessoas comuns. Com isso, se aproxima mais da realidade de grande parte dos leitores. Os idealizadores já visitaram mais de 170 residências localizadas em Buenos Aires, Rosário e Córdoba, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

8. Domus

Com mais de 80 anos de história, a revista Domus traz projetos internacionais inovadores da arquitetura e design. Sua plataforma online é bastante acessada e conta com mais 670 mil seguidores.

9. The Architectural Review

Fechamos a lista com The Architectural Review, uma das maiores referências do setor, com nada menos do que 120 anos de circulação. Tanto na revista quanto no site, faz uma cobertura diversificada de projetos de arquitetura do mundo todo.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *