10 escritórios brasileiros com espaços de descompressão

Espaços de descompressão em projetos corporativos. Salas de descanso e diversão no trabalho
0 Compartilhamentos
0
0
0

Hotmart, por Óbvio: escritório de arquitetura – Foto: Henrique Queiroga

Redação Galeria da Arquitetura

Quem não gosta de descansar depois do almoço antes de voltar a trabalhar? Ou até mesmo pausar o expediente e espairecer para enfrentar o resto do dia? Pensando em como deixar os funcionários mais à vontade alguns escritórios transformaram o ambiente corporativo, tornando-o mais descontraído. E, além de conquistar a simpatia dos colaboradores, os projetos inspiram os funcionários, deixando-os até mais produtivos. Confira a seleção de projetos publicados na Galeria da Arquitetura.

Airbnb – MM18 Arquitetura (São Paulo – SP)

O MM18 Arquitetura misturou a cultura californiana com a brasileira para definir o projeto alegre, colorido e proativo da sede do Airbnb, em São Paulo. Os colaboradores desfrutam de diversos espaços como café, balcão da cozinha, postos de trabalho fixos e rotativos:

Airbnb, por MM18 Arquitetura – Fotos: Fran Parente

Facebook – Gensler (São Paulo – SP)

O escritório do Facebook no Brasil, projetado pelo escritório Gensler, tem ambientes descontraídos e com ar de ‘movimento’, com personalidade que instiga a liberdade de escolha e a inovação dos funcionários:

Facebook, por Gensler – Fotos: Marcos Cimadi

Nex Coworking Rio – Casa 3 Arquitetura (Rio de Janeiro – RJ)

O escritório Casa 3 Arquitetura criou um ambiente livre e despojado para a Nex Coworking Rio com objetos de decoração, configurações e mobiliário que remetem a um ambiente residencial, como sofás confortáveis e cantos aconchegantes e tranquilos para seus funcionários:

Nex Coworking Rio, por Casa 3 Arquitetura – Fotos: Luciano Mendes

Movile – SCAA (São Paulo – SP)

Cores trazem vida e dinamismo à Movile. O escritório SCAA criou um ambiente corporativo e descontraído ao mesmo tempo, com o layout aberto e transparente para o trabalho fluir de forma mais espontânea:

Movile, por SCAA – Fotos: Nelson Kon

Idea!Zarvos – SuperLimão Studio (São Paulo – SP)

De maneira pouco convencional, o SuperLimão Studio projetou a Idea!Zarvos com ambiente corporativo descontraído e caseiro para abrigar a sede da incorporadora, em São Paulo:

Idea!Zarvos, por SuperLimão Studio – Fotos: Bruno Contin

Kimberly-Clark – Andrade Azevedo Arquitetura (São Paulo – SP)

A equipe do Andrade Azevedo Arquitetura inseriu o escritório da Kimberly-Clark em um espaço mais moderno, onde conseguiu maior integração entre os funcionários, melhor desempenho e transparência:

Kimberly-Clark, por Andrade Azevedo Arquitetura – Fotos: Julio Menezes

Linkedin – Dante Della Manna (São Paulo – SP)

Para retratar a cidade de São Paulo, o projeto da sede do Linkedin foi concebido pelo escritório Dante Della Manna com características urbanas, coloridas e distintas, de forma a estampar o ‘caos’ da metrópole:

Linkedin, por Dante Della Manna – Fotos: Nelson Kon

Hotmart – Óbvio: escritório de arquitetura (Belo Horizonte – MG)

A cultura despojada da empresa Hotmart foi projetada em todos os cantos pelo Óbvio: escritório de arquitetura. Com cores, espaços de descompressão, videogame, mesa de sinuca o lema é se divertir enquanto trabalha:

Hotmart, por Óbvio: escritório de arquitetura – Fotos: Henrique Queiroga

Walmart.com – Estudio Guto Requena (São Paulo – SP)

O Estudio Guto Requena projetou um ambiente despojado para a sede da multinacional Walmart.com, em São Paulo. Arquitetura, decoração de interiores e design trabalham a favor da brasilidade, do convívio e da troca de ideias entre usuários:

Walmart.com, por Estudio Guto Requena – Fotos: Fran Parente

Sede do Mercado Livre – athié |wohnrath e Estudio Elia / Irastorza (EEI) (São Paulo – SP)

A interação entre ambientes, funcionários e a sustentabilidade são os conceitos norteadores do novo projeto do Mercado Livre, desenvolvido pelos escritórios athié | wohnrath e Estudio Elia / Irastorza (EEI):

Sede do Mercado Livre, por athié |wohnrath e Estudio Elia / Irastorza (EEI) – Fotos: Pregnolato & Kusuki

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.