10 casas com coberturas planas e inclinadas para se apaixonar

Confira nossa lista de 10 casas com coberturas planas e inclinadas de tirar o fôlego! Veja fotos e referências de projetos construídos no Brasil e no exterior
0 Compartilhamentos
0
0
0

Casa Mantiqueira, por Una Arquitetos – Foto: Nelson Kon 

Redação Galeria da Arquitetura

A cobertura é um dos elementos mais importantes de uma edificação. Além de proteger a área interna, contribui para a definição do estilo da construção. Em diferentes formatos, pode ser feita de vários materiais, como concreto, cerâmica, vidro e muito mais!

Quer uma inspiração para o seu próximo projeto? Confira nossa lista de 10 casas com coberturas planas e inclinadas de tirar o fôlego!

1. Casa AL (Rio de Janeiro – RJ)

Arthur Casas concebeu essa residência em sintonia com uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro: a Pedra da Gávea. E um dos destaques do projeto é, justamente, a cobertura plana.

Casa AL, por Studio Arthur Casas – Foto: Fernando Guerra

2. Casa Lee (Porto Feliz – SP)

Áreas íntima, social e de serviço…todas são distribuídas em um único pavimento horizontal. Com linhas retas e contemporâneas, a casa parece uma grande varanda coberta. O projeto é do studio mk27.

Casa Lee, por studio mk27 – Foto: Fernando Guerra

3. Casa Mantiqueira (São Bento do Sapucaí – SP)

A imponente estrutura em balanço da Casa Mantiqueira se relaciona harmonicamente com a paisagem do interior de São Paulo. O projeto é do escritório Una Arquitetos.

Casa na Mantiqueira, por Una Arquitetos – Foto: Nelson Kon

4. Casa no Arroio Pelotas (Pelotas – RS)

Para fazer o projeto, a equipe do escritório RMK! Arquitetura partiu de um conceito contemporâneo, que ganhou forma em uma edificação leve.

Casa no Arroio Pelotas, por RMK! Arquitetura – Foto: Marcelo Donadussi

5. Casa Pasárgada (Nova Lima – MG)

A Casa Pasárgada nasceu da ideia de misturar elementos contemporâneos e clássicos, como o telhado aparente – um dos protagonistas do projeto assinado pelo escritório MASV – Amália Vieira Arquitetura.

Casa Pasárgada, por MASV – Amália Vieira Arquitetura – Foto: Daniel Mansur

6. Casa Shingle (Xangri-lá – RS)

Com padrão norte-americano, essa residência situada na cidade de Xangri-lá, ganhou dinamismo devido ao uso de um telhado inclinado com bay-window e telhas de massa asfáltica. Por Ramella Arquitetura.

Casa Shingle, por Ramella Arquitetura – Foto: Marcelo Donadussi

7. Casa Terraço (Nova Lima – MG)

Os terraços suspensos e os planos inclinados dos telhados foram assentados no lote íngreme para dar volume à estrutura da Casa Terraço. O programa da residência se baseia em ambientes fluidos, integrados e espaçosos, além de pés-direitos altos que auxiliam a entrada de luz abundante.

Casa Terraço, por David Guerra Arquitetura e Interiores – Foto: Jomar Bragança

8. House XL (Eslovênia) 

O escritório SoNo arhitekti especificou telhados de duas águas para cobrir os dois blocos da House XL. Além de marcar os volumes da casa, o material proporcionou simplicidade à construção.

House XL, por SoNo arhitekti – Foto: Žiga Lovšin

9. Residência AB (Angra dos Reis – RJ)

Com cobertura plana, espaços amplos e abertos, a Residência AB integra-se à natureza em uma ilha particular de Angra dos Reis. O projeto é assinado pelo escritório Jacobsen Arquitetura.

Residência AB, por Jacobsen Arquitetura – Foto: Leonardo Finotti

10. Residência das Conchas (São Sebastião – SP)

Na Residência das Conchas o arquiteto GUI MATTOS criou a releitura de um telhado simples, de pescador, para atender o pedido do proprietário. E usou um mix de madeira e ferro para deixar o visual mais contemporâneo.

Residência das Conchas, por GUIMATTOS – Foto: Leonardo Finotti

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.